Living Naturally: solução orgânica para o cuidado da casa

Living Naturally - Soapnut Shells

A empresa foi fundada em 2009 com a convicção de que haveriam mais pessoas a procurar uma solução biológica, orgânica, hipoalérgica e ecológica para limpar a casa, roupas e tudo o resto. Quando os filhos dos fundadores da marca nasceram, sofriam de eczema e como qualquer pai, queriam apenas ajudá-los a reduzir o desconforto que sentiam. As nozes de saponária foram descobertas pelo casal quando diagnosticaram autismo ao filho mais velho, aí decidiram mudar por completo o seu estilo de vida, limpando o ambiente que os envolvia e adquirindo uma alimentação mais natural e saudável.No entanto, durante a sua pesquisa descobriram que nem todas as nozes de saponária cresciam de forma igual. Escolheram a espécie conhecida como “Sapindus Mukorossi” por conter mais sabonete e por isso, têm um poder de limpeza mais eficaz. As nozes de saponária são originais das florestas do Nepal e da India de onde são colhidas e certificadas. Chegando ao Reino Unido, o embalamento é responsabilidade da marca Living Naturally.

Na Living Naturally, os produtos à base de nozes de saponária são desenvolvidos e produzidos pelos familiares e donos do negócio no Reino Unido. Combinaram a necessidade com a paixão no que fazem, especialistas em botânica, principios Ayurvédicos e ciência.Aproveitaram as propriedades suaves e de limpeza das nozes de saponária para desenvolver uma gama completa de produtos para o cuidado pessoal e da roupa. Livres de SLS, parabenos e óleos minerais. A gama ecológica da Living Naturally foi concebida para fazer chegar a todos o poder e pureza da natureza. Quase todos os produtos da marca são feitos à mão no Reino Unido em quantidades pequenas com ingredientes 100% naturais e provenientes de comércio e formas de produção justos e livres de ingredientes cruéis.As árvores crescem entre 10 a 20 metros de altitude e começam a florir e a aparecer os primeiros frutos passados 9 anos.

Têm imensa longevidade e produzem frutos (nozes de saponária) durante cerca de 90 anos. No entanto, a razão pelo qual a empresa e marca não faz a sua própria plantação nos reino unido deve-se ao facto destas plantas produzirem um fruto com mais sabonete em climas de países mais quentes e por ser daí a origem da espécie.Os agricultores e familiares locais apanham o fruto nas florestas depois de cairem das árvores. É colocado um tecido debaixo das árvores para que apanhem os frutos maduros quando caem. As cascas são, depois, secas e limpas e as sementes são removidas para serem replantadas posteriormente. Os restos das cascas são secos ao sol sem qualquer quimico adicional para ajudar ao processo.As nozes de saponária não necessitam de passar por um processo de produção comercial para se tornarem eficazes. Por isso, são nozes 100% biológicas e orgânicas de um fruto seco não modificado.

De seguida, são embaladas e enviadas para o Reino Unido. São transportadas de barco em vez de avião para minimizar o impacto ambiental.Conheça toda a gama desta inovadora marca e saiba como usar as tão conhecidas nozes de saponária!