Porque é que deve escolher um protetor solar de mineral?

protetor solar de mineral

Pôr protetor solar antes e durante uma exposição solar é um gesto básico e essencial para umas férias saudáveis. Queimaduras, alergias, escaldões e até cancro da pele, os danos do sol são mais do que muitos! É essencial portanto proteger ao máximo a pele dos efeitos nocivos do sol. No entanto, sabe qual é a diferença entre um protetor solar de mineral e um químico?

Ambos protegem dos efeitos nocivos…mas têm diferenças muitos grandes nas suas composições. As principais diferenças entre ambos não são tanto na sua eficácia, mas sim na forma de como protegem a pele do sol.Os protetores solares químicos são compostos por moléculas como a oxibenzona ou o octissalato. Estas moléculas vão absorver os raios UV e transformá-los em calor, enquanto que um protetor solar de mineral vai refletir a luz e os raios UV.

Um protetor solar de mineral, composto por minerais como o dióxido de titânio ou o óxido de zinco, não deixa que os raios UV entre em contacto com a epiderme, servindo como barreira direta.Para além da sua composição, uma forma de diferenciar os protetores solares químicos dos minerais é pela textura. Enquanto um protetor solar mineral tem uma textura mais espessa e deixa uma camada ligeiramente branca na pele, um protetor químico é bem mais líquido e é rapidamente absorvido pela pele.As vantagens de privilegiar um protetor solar mineral em detrimento de um químico são várias:

  • é adequado a peles sensíveis (incluindo a dos bebés e crianças), pois tem menor probabilidade de causar irritações na pele;
  • protege a pele do sol imediatamente após aplicação, contrariamente a um protetor solar químico que precisa de 30 minutos para proteger a pele;
  • previne de forma mais eficaz o envelhecimento da pele e marcas do sol.

A escolha de um protetor solar mineral é a escolha segura para uma exposição solar saudável. Perfeito para toda a família, não se esqueça de colocar protetor solar antes de qualquer exposição solar e renovar a aplicação sempre que for à água e a cada duas horas.

3 Comentários

  1. […] altura do ano, não dispensamos levar o protetor solar mineral.” (Catarina […]

  2. […] e-konomistaSapo.ptRebentoNit […]

  3. 24/09/2018
    maria

    Boa noite,
    Eudevido a uma dermatite de contacto tenho fotossensibilidade…só posso usar protetor mineral…mas o pior é que não bronzeia…espero que os minerais tratem também…para um dia destes colocar um químico.

Comentários estão fechados.