Chupeta Ecológica Natursutten!

Chupeta ecológica

EcoBaby é a empresa por detrás da conceituada chupeta natural da marca Natursutten. É gerida por uma mãe de três filhos e oferece produtos naturais para bebés e crianças. Pretendem marcar a diferença através da consciencialização dos pais face aos produtos livres de toxinas, o que garante um futuro livre de químicos para os nossos filhos e para o ambiente.

“Os media estão repletos de histórias sobre equipamentos toxicos para bebés e plásticos nocivos. Como recém mamã pus-me a pensar quantas horas estaria o meu filho com uma chupeta na boca e estava determinada a encontrar uma alternativa verdadeiramente saudável. Senti que devia isso ao meu filho e a outros bebés por todo o mundo, queria fazer o bem.”

Disse Anne-Dorthe Schroeder, fundadora da NatursuttenA chupeta e o mordedor Natursutten são feitos de borracha natural pura, ecológica e sustentável da árvore Hevea brasiliensis. O design, a empresa e a ideia são dinamarquesas e os produtos são feitos exclusivamente em Itália.

A proteína que, em raras ocasiões, pode provocar alergia ao latex é eliminada durante o processo de produção.

A chupeta natursutten é certificada segundo as diretrizes de segurança, saúde e ambiente dadas pela União Europeia.Com uma chupeta Natursutten evita:

  • Substâncias causadoras de alergias;
  • Corantes artificiais;
  • Substâncias passiveis de causar cancro;
  • Substâncias destabilizadoras do sistema hormonal;
  • Amaciadores quimicos;
  • Parabenos, PVC’s e ftalatos.

As chupetas Natursutten são mais suaves que as de silicone e são extremamente higiénicas devido ao seu molde de peça única sem juncos nem fissuras propícias à acumulação de sujidade e bactérias.

O seu formato garante, ainda, que o bebé não fica com marcas na face e não obstrui o nariz/respiração pelo que é seguro usar durante a noite.Sustentabilidade é um conceito ambiental, social e económico que envolve responder às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras responderem às suas próprias necessidades.

Na EcoBaby reconhecem que ter um negócio eficiente e rentável em paralelo com uma boa preservação do ambiente são objetivos que podem existir em conjunto.

Objetivos ambientais da empresa:

  • Proteger e preserver as plantações que lhes fornecem a materia-prima;
  • Desenhar e produzir produtos que sustentem as pessoas e o ambiente;
  • Serem abastecidos de energia 100% renovável;
  • Não criar qualquer lixo;
  • Reduzir a própria pegada ambiental.

A sustentabilidade é importante para garantir que temos e continuaremos a ter a água, materiais e recursos para proteger a saúde humana e o ambiente. Na EcoBaby dão o melhor e incentivam os seus parceiros a fazer o mesmo.Natursutten apresenta embalagens muito modernas e extremamente amigas do ambiente num design muito implementado dinamarquês. Feitas de cartão certificado pelo Forest Stewardship Council A.C. (FSC), impressas com tintas não tóxicas e ecológicas de soja e com a possibilidade de vermos o produto no seu interior através de uma pequena janela feita de amido de milho! E um pequeno autocolante feito a partir da pedra a selar a caixa.Outro aspeto importante em todo este processo foi evitar o uso excessivo de plástico, cartão e a desnecessária dupla camada de invólucro. Muitas das chupetas são exageradamente acondicionadas num saco ou caixa com papel adicional no seu interior. Toda a informação essencial vem impressa no interior da caixa. O que reduz bastante o impacto nos nossos recursos naturais.

Todas as chupetas Anatómicas Natursutten vêm em embalagens roxas, as Redondas em embalagens verdes. As Anatómicas com forma em Borboleta vêm em embalagens cor de laranja e todas as Redondas e em forma de Borboleta vêm em embalagens azuis.

Adicionalmente, cada modelo vem como uma mascote animal que o caracteriza e é único para cada modelo e tamanho. O que torna o processo de compra simultaneamente mais simples e apelativo para nós e para os bebés, facilitando também a escolha certa de tamanho ou modelo.

2 Comentários

  1. 14/09/2016
    Patrícia Teixeira

    Do existe a forma de pagamento por cartão de crédito ou a outra? Não existe por multibanco?

    • 15/09/2016
      Rebento

      Muito bom dia Patrícia, obrigado pelo seu contato e preferência 🙂 Temos também opção de pagamento por multibanco, se tiver alguma dúvida no processo não hesite em contatar-nos. Atentamente, a equipa Rebento.

Comentários estão fechados.