Brinquedos Pebble – tricotar um mundo mais justo!

Brinquedos feitos à mão da Pebble

Brinquedos Pebble, contam uma história fantástica na qual se prova que não é preciso muito dinheiro para tornar o mundo num lugar melhor. “Ajudar as pessoas a ajudar-se a si mesmas” é o lema dos fundadores da Pebble, a organização não-lucrativa por trás da marca, iniciaram a sua aventura em 2004, tinham apenas $500USD no bolso e um objectivo muito específico: criar um ambiente de trabalho sustentável, flexível e justo para a população do Bangladesh.

Pebble reúne com orgulho aproximadamente 60 centros de produção nos quais mais de 6 mil mulheres e pessoas inválidas tricotam e fazem crochê à mão brinquedos e acessórios de quarto para crianças. Além de receberem formação, são-lhes ainda disponibilizados cuidados e uma pequena escola para os seus filhos.

Não é dinheiro que poderá resolver a questão da pobreza no Bangladesh. Uma solução sustentável para a questão da pobreza será a geração de postos de trabalho para os pobres.
Samantha Morshed, Presidente Executiva, HBPS

Salários acima da média e horários de trabalho flexíveis oferecem assim um novo leque de oportunidades para que estas mulheres possam sair das condições de precariedade em que vivem.

Com um ordenado extra, as mulheres passam a conseguir manter as suas famílias e contribuir para uma mudança sustentável das suas condições de vida. A enorme expansão dos centros de produção por todo o pais, permite-lhes evitar longas viagens e consequentemente a migração para as cidades e a perturbação do núcleo familiar.Justa, sustentável e reconhecida – em 2009 a fundadora inglesa dos brinquedos Pebble, Samantha Morshed, foi distinguida pela Rainha de Inglaterra com a medalha da Ordem do Império Britânico pelo seu extraordinário desempenho e envolvimento social.

De responsabilidade social e ética, feito à mão e saído de um mundo de fantasia, os brinquedos da Pebble são únicos e verdadeiramente “1 of a kind”.