Sobre a POPOLINI

Visão

Começar uma família é uma experência única que muda a nossa vida e abre a nossa mente para todo um mundo de novas hipóteses com uma perspectiva diferente sobre todos os aspetos do dia-a-dia.

E, por isso, a Popolini apercebeu-se da importância de produtos saudáveis e livres de contaminantes. Não queriam meramente coisas bonitas para os seus filhos, queriam sim as coisas certas.

Foi nessa altura que se aperceberam do quão frustrante era o enorme desperdicio de fraldas descartáveis que acumulavam. Assim começou a busca por alternativas. Primeiro começaram por fazer fraldas de cloth para uso pessoal, passado algum tempo família e amigos começaram a perguntar se poderiam fazer também algumas para eles. Sem se aperceberem tinha começado a sua pequena empresa. Nos dias de hoje, mais de 20 anos depois, oferecem um agama de produtos muito mais abrangente.

Embora a ideia permanence a mesma e tornou-se ainda mais importante.

É por isso que decidiram produzir quase todos os seus produtos dentro da União Europeia, desta forma conseguem garantir pequenas rotas de transporte, criam circunstâncias de comércio justo e príncipios ecológicos com elevada exigência.

Material natural e amigo da pele, combinado na sua produção com a cooperação de parteiras, mães, pessoas que trabalham diariamente com crianças, ambicionando responder às necessidades actuais das crianças e pais foi o que sedimentou o caminho para o sucesso desta empresa.

História da Empresa

Há 20 anos atrás a primeira empresa a que abriram portas foi a Popolino Windelhaus, a sua primeira e pequena loja em Vienna. As fraldas lavaveis e reutilizáveis eram uma grande e popular novidade na altura e os clientes estavam bastante entusiasmados. Infelizmente não estavam suficientemente contentes com a qualidade que havia disponivel, pelo que decidiram produzir as suas próprias fraldas de acordo com os seus próprios requisites de qualidade.

Começaram na Austria e têm agora o seu próprio site de produção, Bamiko, que está sedeado na Húngria (Europa) e garante os mais altos requisites de qualidade, sustentabilidade e condições Justas de trabalho.

Entretanto, lançaram adicionalmente a sua própria gama de roupa de algodão biológico certificada, Iobio, para crianças e bebés até aos 4 anos. A sede, “BMK Handels- & Vertriebs GmbH”, está localizada em Vienna e tem cerca de 75 funcionários, 45 dos quais na produção e os restantes em venda a grosso e a retalho.

Para além destas instalações, gerem 4 lojas no interior da Austria (duas em Viena, uma em Salzburg e uma em Graz).

 

Produção

A sua sede, Bamiko, está localizada 230km a este de Budapeste, perto de Tiszalök.

A região foi em tempos uma das mais conceituadas no ramo da indústria têxtil. Infelizmente muitos dos maiores fabricantes viram-se obrigados a fechar as suas empresas e a transferi-las para a Asia devido à mão de obra mais barata.

Assim, conseguiram encontrar uma pequena equipa de profissionais da área para produzirem os seus produtos. Começando apenas com 8 empregados há dois anos atrás, neste momento têm uma equipa de 40 funcionários que produzem toda a gama Iobio, assim como a maior parte dos restantes produtos PoPoLiNi® .

 

Certificados e principios de qualidade

Os produtos e instalações desta empresa têm que passar todos os anos pela inspecção de auditorias ecológicas extremamente exigentes, podendo assegurar-nos de que todas as suas proclamações são aprovadas por certificações reconhecidas mundialmente.

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.