Sobre a Little Green Radicals

A Little Green Radicals ganhou vida em 2005 com uma paixão pelo comércio justo e um sentido de humor muito peculiar.

Um dia, num dos muitos mercados habituais, enquanto vendia t-shirts de algodão biológico e provenientes de comércio justo, o fundador, Nick, teve a ideia de criar 6 slogans engraçados para t-shirts de criança como “Stop the wailing” e “Wind farm”.

Pouco tempo depois do lançamento a marca foi selecionada como a primeira no Reino Unido a obter a certificação de algodão biológico por comércio justo.

Os produtores, sediados na India, recebem valores garantidos pelo algodão e não usam pesticidas na sua produção. As fábricas preocupam-se com os seus empregados tendo estes direito a salários justos, licenças de maternidade e todas as regalias dignas de uma fábrica honesta.

A funcionária com mais anos de casa, Bonnie, é responsável por gerir e coordenar toda a produção.

Com o tempo surgiu a necessidade de terem um designer a tempo inteiro, pelo que encontraram Josie que mudou o seu mundo por completo.

Com a imensa ajuda de Jan, a diretora de vendas, rapidamente juntaram imensos retalhistas em todo o mundo.

A última gama que criaram foi a de cosmética biológica e não pretendem ficar por aí.

A vontade de criar coisas bonitas de forma correta continua a motivar esta marca que tenciona ultrapassar todos os obstáculos para o conseguir.

 

Circulo de Produção – Little Green Radicals

 

Assim como trabalham com a Logotech, que produz as coleções de moda da marca, trabalham também com a Mandala (antiga Creative Art of Souls), que produz a linha Natural de básicos e irá futuramente ser responsável por outros artigos da marca.

 

Marcas como a Little Green Radicals e os imensos fãs que a seguem fazem todos parte do círculo (Mandala). A Mandala trabalha com têxteis orgânicos desde 2004. Ambas as fábricas adquirem o seu algodão através da Chetna, uma produtora de agricultura biológica que conta agora com 30000 agricultores de algodão na India. Trabalham em pequenos grupos onde elegem o seu representante. O algodão que distribuem provem de métodos de comércio justo e é orgânico. O que significa que os produtores recebem um preço garantido e uma recompensa que poderão usar para melhorar a sua comunidade sem ter que trabalhar com pesticidas prejudiciais à sua saúde.

 

 

 

Ética de Produção da Marca Little Green Radicals:

Quando a Little Green Radicals começou o principal objetivo foi sempre o de respeitar as pessoas e o planeta.

 

Desde o inicio que usam cadeias de distribuição éticas e algodão biológico.

Quando a Fundação para o Comércio Justo começou a debater a certificação do algodão, a empresa foi das primeiras a apoiar e a adquirir esse mérito, desde 2005, juntamente com a conceituada marca People Tree.

Hoje em dia estão igualmente empenhados em fazer as coisas de forma justa mas a situação atual mudou um pouco. Há mais cadeias de distribuição de comércio justo e que estão mais habituadas ao mundo do negócio, o que facilita as coisas.

Fazem a maior parte das suas roupas orgânicas na Índia, o algodão vem da Chetna e trabalham particularmente com um grupo estrito e encantador de pessoas na Logotech, perto de Kolkata.

Todos os anos são alvo de inspecções por parte de entidades sempre diferentes a todas as suas instalações que avaliam, desde os processos de tratamento da roupa, aos ordenados e às condições em que todos trabalham.

Toda a certificação aprovou que não são utilizados quaisquer quimicos prejudiciais à saúde nem ao ambiente.

Trabalham com pessoas espetaculares que garantem que toda a gama de vestuário está perfeita!

Algodão biológico

A Little Green Radicals fabrica produtos todos feitos de algodão 100% biológico. Este tem imensos benefícios não só para os consumidores mas para os agricultores que trabalham num ambiente seguro e sustentável. O algodão convencional passa por demasiados processos quimicos que faz com que sejam ainda assim encontrados na fibra de algodão. Por isso, especialmente para os mais novos que estão mais pre-dispostos a desenvolver eczemas, o algodão biológico é a melhor opção pois reduz reacções alérgicas, é mais suave e permite que a pele respire de forma natural.

 

Todos os produtos da Little Green Radicals são certificados de acordo com os requisitos da GOTS (General Organic Textile Standard). É a entidade que regula que o crescimento do algodão é feito de acordo com as normas e assegura que os métodos utilizados para tal têm um impacto reduzido no ambiente.

 

Junte os seus principios aos desta inovadora marca e venha conhecer os seus artigos aqui, na Rebento!

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.