Porque é que deve escolher um protetor solar de mineral?

Pôr protetor solar antes e durante uma exposição solar é um gesto básico e essencial para umas férias saudáveis. Queimaduras, alergias, escaldões e até cancro da pele, os danos do sol são mais do que muitos! É essencial portanto proteger ao máximo a pele dos efeitos nocivos do sol. No entanto, sabe qual é a diferença entre um protetor solar de mineral e um químico?

Ambos protegem dos efeitos nocivos…mas têm diferenças muitos grandes nas suas composições. As principais diferenças entre ambos não são tanto na sua eficácia, mas sim na forma de como protegem a pele do sol.Os protetores solares químicos são compostos por moléculas como a oxibenzona ou o octissalato. Estas moléculas vão absorver os raios UV e transformá-los em calor, enquanto que um protetor solar de mineral vai refletir a luz e os raios UV.

Um protetor solar de mineral, composto por minerais como o dióxido de titânio ou o óxido de zinco, não deixa que os raios UV entre em contacto com a epiderme, servindo como barreira direta.Para além da sua composição, uma forma de diferenciar os protetores solares químicos dos minerais é pela textura. Enquanto um protetor solar mineral tem uma textura mais espessa e deixa uma camada ligeiramente branca na pele, um protetor químico é bem mais líquido e é rapidamente absorvido pela pele.As vantagens de privilegiar um protetor solar mineral em detrimento de um químico são várias:

  • é adequado a peles sensíveis (incluindo a dos bebés e crianças), pois tem menor probabilidade de causar irritações na pele;
  • protege a pele do sol imediatamente após aplicação, contrariamente a um protetor solar químico que precisa de 30 minutos para proteger a pele;
  • previne de forma mais eficaz o envelhecimento da pele e marcas do sol.

A escolha de um protetor solar mineral é a escolha segura para uma exposição solar saudável. Perfeito para toda a família, não se esqueça de colocar protetor solar antes de qualquer exposição solar e renovar a aplicação sempre que for à água e a cada duas horas.

       Weleda

 

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.