Os Lápis de Cera Vegan! – Crayon Rocks

Os Crayon Rocks, que são uns lápis de cera em formato de pedras pequenas ergonómicas, não são na realidade feitos de cera. São uma versão mais segura, vegan e natural (daí comestíveis) para que não haja perigo quando os mais novos os levam à boca. Foram concebidos para fortalecer os músculos da mão, sobretudo, os envolvidos na oponência, preparando os dedos e as mãos para a escrita. Apresentam as dimensões corretas para a mão de uma criança, permitindo que esta consiga desenhar facilmente. Depois basta observar a imaginação do seu filho a revelar-se à sua frente.Depois de ser inspirada por Jan Olsen, OTR, e pelo programa Handwriting Without Tears, Barbara Lee, a criadora dos Crayon Rocks, fez como sua missão criar um produto que auxiliasse o desenvolvimento das capacidades motoras, especialmente necessárias para escrever à mão.

A terapia ocupacional pode ajudar as crianças a melhorar as suas capacidades cognitivas, físicas e motoras. Capacidades estas que no seu conjunto aumentam a auto-estima e o sentimento de realização pessoal.Por questões de segurança dos mais novos os lápis de cera Crayon Rocks são comestíveis, feitos a partir de grãos de soja, coloridos com pigmentos minerais e certificados como não tóxicos para as crianças. No entanto, devem ser usados sob supervisão de um adulto.Em 2009, Sacha adquirio os lápis de cera Crayon Rocks pela internet e rapidamente percebeu que as crianças adoravam pintar com eles. Contactou a inventora dos materiais, Barbara Lee, e agora, um tempo depois, importa os lápis de cera Crayon Rocks para a Europa para que estejam disponíveis para mais crianças.Barbara Lee trabalhou com crianças com necessidades especiais durante 23 anos. Inspirada por Jan Olsen, OTR, e pelo programa Handwriting Without Tears, com quem aprendeu a importância de desenvolver cedo um bom “apoio de tripe” para escrever. A habilidade e capacidade de escrever à mão dependiam disso. Ela queria uma ferramenta que pintasse, para que os alunos com dificuldade em apreender e com problemas de motricidade fina pudessem usar e disfrutar.”Uma vez que a primeira ferramenta de escrita de uma criança é o lapis de cera, este deve encorajá-la a usar o polegar e o primeiro e segundo dedos em forma de pega como um tripé. Isto é o que torna os lápis de cera Crayon Rocks uma ótima ferramenta para desenvolvimento da motricidade fina.”

“Um lápis de cor a sério não deve requerer muito esforço para criar feixes de cor no papel. Aliás, esse lápis, deveria ser o mais parecido com a tinta quanto possível. Uma cor enriquecedora que flui suavemente e que ajuda facilmente os pequenos dedos a crescerem fortes enquanto espalham as suas ideias criativas num papel.” Diz Sacha Grootenboer.Os lápis de cera Crayon Rocks são versáteis e apropriados para qualquer um (dos 3 aos 103) que queira expressar a sua criatividade no papel mas em especial para as crianças com ou sem necessidades especiais, para desenvolverem a motricidade fina e para prepararem os dedos para escrever à mão.

Os mais novos podem divertir-se a pintar sem a frustração e dificuldade que é pintar e segurar canetas ou lápis.Pode ajudar os seus filhos a criar desenhos magníficos incentivando-o, primeiro, a desenhar sozinho com uma mão firme e só depois a preencher outros desenhos já delineados.

Incentive as crianças a usar os lados achatados dos lápis de cera em vez da ponta para que consiga criar faixas amplas e a não deixar nenhum espaço em branco nas folhas de papel. Ficarão bastante contentes por preencher toda a folha, o que não é difícil com os lápis de cera Crayon Rocks.

Diga às crianças para colocarem alguma força nos dedos quando pintam, para não terem receio de criar várias camadas sobrepostas de cores. Se não gostarem, podem sempre apagar e fazer de novo.No final, dê ao desenho um pouco de lustre com um lenço ou com a palma da mão. A superficie brilhará como se tivesse sido encerado.

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.