Os essenciais para passeios ecológicos em família

O bom tempo está de regresso e já começamos a pensar e a organizar os passeios e férias em família.Desacelar, descansar e relaxar deve ser, acima de tudo, sinónimo de simplificar. Durante as férias, o importante é que aproveites a companhia e presença dos teus filhos e da tua família.Contudo, isso não precisa de significar abdicar da tua preocupação ecológica e sustentável. Existem até vários essenciais que te vão ajudar nessa missão de ter umas férias e passeios ecológicos, sem te preocupares muito com a logística e organização… vem descobri-los!Usar um repelente que também hidrate é ideal.

Ou seja, ter um produto versátil, que hidrate, que cheire bem e que, ainda por cima, repele os mosquitos… parece um sonho, mas é realidade!

O Mosimix é esse produto essencial para os passeios de verão, sobretudo em piqueniques ou momentos ao ar livre.

É um óleo hidratante corporal 100% natural e biológico, com aroma de limão e que repele também os mosquitos.

Está indicado para toda a família a partir dos 12 meses.A hidratação e cuidado com a pele é indispensável em qualquer momento e sobretudo nos bebés.

Para além de ser importante usar um protetor solar mineral, que não tenha componentes químicos nocivos para a pele do bebé, é também muito importante hidratar a pele antes, durante e após a exposição solar.

Um creme de calendula é uma excelente opção de um creme after sun para o bebé. O extrato de calêndula acalma a pele e torna-la mais fresca. Se o creme tiver também na composição lanolina e óleo biológico de amêndoa, irá também formar uma camada protetora.

Levar um bebé para a praia e piscina pode requerer muita logística, falando agora de fraldas! As fraldas de banho são uma excelente opção para deixar toda a família mais descansada e focada apenas na diversão.

 

As fraldas de banho protegem as fugas, não sendo preciso assim uma fralda suplementar. Podem ser molhadas sem problema, deixando o bebé livre para todas as brincadeiras divertidas que o verão proporciona!

Se achares necessário, podes também sempre optar por adquirir linguetas próprias para as fraldas de banho.

Usar algodão biológico deve ser algo que mereça o nosso cuidado e tentativa sempre que possível, em qualquer altura do ano.

 

Mas no verão, devido à maior exposição solar, ao tempo passado ao ar livre e à transpiração, o uso de roupinhas mais seguras, saudáveis e de materiais puros leva a um maior conforto do bebé.

Não te esqueças também de, em todos os passeios e saídas, de colocar um chapéu no bebé. A cabeça é uma zona muito sensível nos mais pequenos e é essencial não só tratar da hidratação da pele, mas também da sua proteção com um chapéu. Passeios em família, comida, fraldas, roupa suja… para evitar fugas e maus cheiros, os sacos impermeáveis portáteis são uma excelente opção a teres sempre contigo.

 

Escolhe sacos impermeáveis que sejam funcionais e que sejam muito fáceis de lavar.

Para levar a comida, privilegia também caixas de inbox, sacos e bolsas de transporte reutilizáveis e que preservem o sabor da comida. Ou seja, que não tenham químicos nocivos na sua composição que possam interagir com o sabor da comida!

Outra dica para os passeios de verão é olhares para os produtos e encontrares formas originais, divertidas e versáteis de os usar.

 

Um exemplo, é usar por exemplo o Doidy Cup não só como um copo, mas também como um brinquedo para a praia!

Sim, pode ser usado para brincar com a areia ou com a água e, depois de bem lavado, ser usado para beber água à hora de refeição.

Placeholder
7.20
Boas férias e passeios!

 

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.