Holle Baby Food | Leites para lactantes, papas e boiões biológicos

A Holle baby food é uma empresa que fabrica leites para lactantes, papas, boiões e outros alimentos biológicos para bebé de qualidade Demeter.

A empresa Holle, fundada em 1933, desde o início que renunciou fortemente a qualquer tipo de conservante ou componente químico na elaboração dos seus produtos e conta com instalações em Riehen (Suíça) e em Grünsfeld bei Tauberbischofsheim (Baden-Württemberg, Alemanha).A gama de produtos da Holle baby food contém desde leites para lactantes até papas e boiões. E para completar esta ampla oferta, também tem à disposição óleos vegetais, infusões e alimentos para comer entre refeições.

Os produtos da Holle baby food são distribuídos em mais de 40 países. Desde há mais de 35 anos, além de poderem ser encontrados na Suíça e na Alemanha, os leites para lactentes também são vendidos em lojas especializadas por toda a Europa (lojas de alimentação biológica, dietéticas e farmácias).

A Holle é líder no sector biológico alemão e membro fundador do Babyclub.de, o portal da Internet biológico para jovens pais que, com mais de 700.000 visitas mensais, se converteu numa referência.Há mais de 80 anos que, na Holle, começaram a produzir alimentos para bebés a partir de matérias-primas Demeter. Têm consciência que, na função de fabricantes de alimentos para bebés, têm uma responsabilidade muito especial – pelo ambiente, pelos nossos bebés e pelo futuro deles. Por isso, desde sempre que dos princípios básicos da empresa fazem parte uma economia sustentável e empenho social. Acreditam que orientam a sua economia com o objectivo de as gerações futuras também poderem viver num ambiente saudável. Em termos concretos, isso significa que envidam grandes esforços e implementam as mais variadas medidas e projectos que tornam a Holle continuamente um pouco mais sustentável.Numa análise de materialidade, identificaram seis áreas de foco na actividade empresarial que, em termos de sustentabilidade, têm uma relevância extrema para eles e para os seus grupos de interesse e, previsivelmente, também a terão no futuro. Para poderem ilustrar e comunicar estas áreas de foco e os seus desempenhos de sustentabilidade nas respectivas áreas, desenvolveram um símbolo: a espiga da sustentabilidade. Este símbolo também pode ser visto nas embalagens dos seus produtos e é novamente descrito detalhadamente no relatório de sustentabilidade que se segue.Com o lema “Fazer bom solo”, empenham-se pela protecção do clima em todo o mundo. Desde o início de 2013 que compensam as emissões de CO2-neutro, provocadas pela produção dos seus produtos lácteos para bebés. A partir de Novembro de 2014, também as papas de cereais da Holle e todas as papas de leite da Holle são neutras. As licenças de emissão são-lhes concedidas através de projectos biodinâmicos de compostagem da Soil & More no Egipto e na África do Sul.Em parceria com a Bruderhahn Initiative Deutschland, empenham-se por mais ética na criação de galinhas poedeiras e frangos.

Além disso, apoiam projectos diferentes que promovem a diversidade natural em vez da engenharia genética.

  • Graças às matérias-primas provenientes da agricultura biodinâmica e biológica, oferecem apenas alimentos não sobre-explorados. Apenas assim se pode eliminar, desde o início, a presença de resíduos de pesticidas e fertilizantes químicos ou sintéticos.
  • Os ingredientes que utilizam nos seus alimentos para bebés provêm da agricultura biodinâmica e/ou biológica.
  • Um trabalho em comum de toda a confiança e uma longa relação com agricultores certificados segundo Demeter asseguram que obtêm matérias-primas perfeitas.
  • Aplicam o maior rigor e cuidado tanto aos ingredientes como à elaboração dos seus produtos. Este aspecto é assegurado através de constantes controlos das matérias-primas, dos produtos intermédios e dos produtos acabados.
  • Cada produto passa por um exaustivo protocolo de controlo que, para além de uma análise rigorosa de resíduos, consiste também em numerosos controlos sensoriais.
  • Para todos os seus produtos garantem que não se tenha utilizado ingredientes modificados geneticamente (em conformidade com os Regulamentos Europeus para a Agricultura Biológica), que não tenham sido adicionados aromas, corantes nem conservantes artificiais (em conformidade com a lei) e que não tenha sido adicionado açúcar cristalizado.

Os alimentos com o selo Demeter são cultivados segundo as directrizes da agricultura biodinâmica e a sua produção está em total harmonia com a natureza. Para isso, os agricultores do regime Demeter estão sempre dependentes de uma qualidade absoluta. A terra, as sementes, as plantas, os animais, as pessoas… todos os elementos têm uma função importantíssima e insubstituível na agricultura, interagem e complementam-se, protegem-se e reforçam-se. Desta forma, uma quinta é um organismo vivo, natural e auto-suficiente por si mesmo.Os fertilizantes e pesticidas químicos ou sintéticos e a tecnologia genética são conceitos tabu no sistema de cultivo biodinâmico, da mesma forma que os aditivos questionáveis ou perigosos na manipulação posterior dos seus produtos.A agricultura Demeter é única, coerente e completa e tem muito cuidado para que o cultivo biodinâmico dê mais à natureza do que aquilo que dela retira.

Apenas os parceiros rigorosamente controlados podem utilizar o símbolo Demeter. De forma contínua e sem excepções, controla-se desde o cultivo até à elaboração, para que se cumpra as directrizes da Associação Demeter, que seguem claramente os requisitos da agricultura biológica.Na Rebento disponibilizamos os leites e papas não lácteas da marca.

A gama é variada pelo que poderá selecionar os produtos em função da idade e ingredientes mais indicados para as necessidades específicas do seu bebé.

As papas Holle estão indicadas como complemento de uma alimentação saudável, diversificada e equilibrada a partir dos 4 meses. Poderá optar pelas que incluem glúten ou não assim como lactose sendo que todas têm em comum as seguintes características: são feitas de grãos de cereais integrais biológicos, não contêm químicos nem conservantes nem açúcares adicionados. Poderão, ainda, ser confeccionadas como desejar adicionando água ou leites vegetais e ainda fruta a gosto ou sementes.

https://youtu.be/1AFV5PlefGY
Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.