Com o Tidy Tot, o momento da refeição e da brincadeira é sem confusão!

Imagina não ter que perder tempo a limpar a sua cozinha depois da hora da refeição do bebé? Ter uma divisão limpa depois de cada refeição parece-lhe impossível? Pessoalmente, eu não imaginava como tornar isso possível até encontrar o Tidy Tot.Sou uma firme defensora do Baby Led Weaning. O conceito de que a partir dos 6 meses de idade, as crianças comem alimentos sólidos e as mesmas refeições do que todos os outros presentes à mesa. Sem purés, sem colheres especiais, sem refeições diferentes. Todos têm o mesmo.Uma das maiores preocupações que tive sobre o Baby Led Weaning foi a confusão e sujidade. Imaginei os alimentos espalhados por todo o  lado depois de cada refeição. Massa com bolonhesa nas pestanas e cabelos infestados de laranja e fruta. Aprendi lentamente a gerir o problema, mas a limpeza era uma constante.Quando os bebés estão a começar a alimentar-se sozinhos, a coordenação motora ainda está em desenvolvimento. É por isso que deixá-los alimentar-se a si próprios em vez de dar a comida à colher é extremamente importante.O arroz é provavelmente um dos piores alimentos para limpar. Não se pode simplesmente varrer, pois é muito pegajoso; e não se pode simplesmente limpá-lo, pois desfaz-se no pano ou no chão. Sempre que havia arroz à refeição, dava por mim a apanhar cada grão individualmente do chão!Eu sei que são muitos os produtos destinados aos pais e bebés que são descritos como “salva vidas”. Mas este realmente permitiu-me economizar muito tempo! Também enfatiza a necessidade das pessoas criarem produtos inovadores que realmente façam a diferença para o quotidiano dos pais. Felizmente, a Jennifer da Tidy Tot é uma dessas pessoas e fez exatamente isso!O tabuleiro é compatível com a maioria das cadeiras de refeição e tem ventosas para ser preso à mesa ou ao tabuleiro original da cadeira. Pode-se limpar facilmente o Tidy Tot com um pano ou enxaguá-lo.Experimentei o Kit Tidy Tot com o babete e tabuleiro. Este kit tudo-em-um: tem um babete e um tabuleiro que evita que os alimentos caiam no chão.

Os babetes Tidy Tot têm fixadores de Velcro que permitem prendê-lo ao tabuleiro e são laváveis na máquina. De todos os babetes que temos (que ocupam uma gaveta inteira), estes são os babetes mais premium!Aos 18 meses, a Felicity não é, definitivamente, demasiado velha para usar o Tidy Tot.

Eu recomendo comprar o Tidy Tot aos 6 meses, idade aconselhada para começar a introduzir os alimentos sólidos. Assim, conseguirá usar o Tidy Tot até os 2 anos de idade!

Autoria de Alice Parker, autora do blog The Blog of Alice. Este artigo foi traduzido do Inglês com a autorização da autora. Podem acompanhar o dia a dia da Alice e dos seus filhos no BlogInstagram e Pinterest.
Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.