Musselina: o que são os têxteis da Aden and Anais?

A marca Aden and Anais é conhecida mundialmente pelos seus têxteis de musselina extremamente confortáveis, respiráveis e de padrões originais. Sendo o modelo para envolver com a técnica de swaddling o mais versátil e na qual se tem distinguido desde o inicio.

 

Raegan, a fundadora da marcaTêxteis de Musselina | Aden and anaisApós se mudar da sua terra natal, Austrália, para os Estados Unidos, a novidade em 2003 de que Raegan esperava o seu primeiro filho desencadeou várias emoções ao mesmo tempo. Embora a sua família se distribuisse por todo o mundo, as suas tradições de maternidade Aussie estavam sempre consigo.

No topo da sua lista estavam os panos de musselina que as mamãs Australianas usavam para envolver os seus bebés, os swaddles. Procurou por eles por Nova Iorque inteira e ficou muito surpreendida pois não os encontrou. Percorrera imensas lojas pelos Estados Unidos em busca dos suaves e respiráveis panos mas não teve sucesso.

Todos os swaddles que encontrara eram demasiado pequenos, muito grossos e não se via a usá-los para envolver a sua bebé, Anais.Antes de dar por ela, a autora absorvia-se pelas páginas do “Plato’s Republic” – inventando por necessidade – e tornou-se uma verdadeira economista empreendedora que revolucionou a indústria do bebé – uma mãe numa missão, digamos. E em Julho de 2006, aden + anais® nasceu e pode hoje em dia ser encontrada em milhares de lojas ao longo de 63 países, por todo o mundo.A marca Aden and Anais acredita na musselinaDo arejamento natural que possibilita à suavidade e durabilidade, a marca ambiciona dar a conhecer globalmente os benefícios deste tecido.

A resposta e reconhecimento dos produtos que desenvolvem tem sido incrível por parte dos pais, enfermeiros, pediatras, especialistas, consultores de amamentação e até celebridades por todo o mundo.A fundadora da marca Aden and Anais acredita que podem simplificar a vida dos pais e cuidadores

A parentalidade é uma benção mas também pode ser muito exigente. É o motivo pelo qual criam produtos tão versáteis e úteis como os lindissimos swaddles que funcionam para tapar os ovinhos e carrinhos dos bebés durante os passeios, para cobrir a mãe durante a amamentação, como babetes para arrotar, como lençóis, entre muitas outras opções. Tudo o que poderem fazer para garantir conforto e segurança aos bebés, e a vida dos pais mais facilitada, equivale a um trabalho bem feito e gratificante.Acreditar na segurançaA segurança vem em primeiro lugar nos requisitos para criar a gama de produtos. Cada artigo segue rigorosos testes antes de chegar ao Mercado – incluindo testes feitos pela fundadora, Raegan, nos seus quatro filhos.Aden and AnaisTrabalham arduamente para que as suas criações influenciem as famílias a criar um ambiente seguro para os seus bebés. Seja pela substituição de lençóis soltos para berço por sacos-cama ou pelo conhecimento sobre como envolver corretamente o bebé num swaddle até à eliminação por completo de todos os ingredientes tóxicos e nocivos para a pele presentes nos seus têxteis.Acreditar na expressão pelo estilo

Os padrões originais são a assinatura da marca e tornam-na única na indústria têxtil para bebés. São influenciados por histórias que ouvem, situações que observam ou apenas por cores inspiradoras. Cada design tem um significado por trás que cria padrões que complementam o seu estilo e fazem com que os bebés se apaixonem.A musselina refere-se a um tecido muito fino e entrelaçado, semelhante ao padrão de uma rede, que permite ao ar circular livremente. Acredita-se que teve as suas origens em Bangladesh na Idade Média e é considerado um dos tecidos mais puros, simples, suaves, no fundo perfeito, do mundo.

E a marca Aden and Anais acredita exatamente no legado deixado por este material como sendo o ideal para unir os bebés aos seus cuidadores.

Agora pergunta: “o que torna a musselina tão mágica?” O principal motivo deve-se à respiração que permite, facilitada pelo desenho em ondas finas e leves, reduzindo o risco de sobre-aquecimento. O que é o requisito principal para manter o bebé confortável e seguro transmitindo-lhe tranquilidade.

A musselina também é muito durável. Tecelar um tecido de fibra natural é muito trabalhoso, o que lhe confere a resistência e qualidade de aguentar inúmeras lavagens. E, consequentemente, fica mais suave lavagem após lavagem. Embora na Aden and Anais todas as musselinas vêm pré-lavadas, pelo que chegam até nós já bastante suaves. O design em onda das fibras de musselina é muito delicado mas também resistente o que evoca a elasticidade natural permitindo que seja usada como swaddle, envolvendo o bebé de forma confortável sem o restringir demasiado.Resta esclarecer uma questão: “porque existem vários tipos de musselina?”

Todos os bebés são diferentes e têm necessidades específicas. Para que possa escolher o melhor tecido para si e para o seu bebé e adaptá-lo às diferentes ocasiões, a Aden and Anais desenvolveu 3 principais tecidos de musselina:

A musselina clássica – feita 100% de musselina de algodão que proporciona um toque suave, respirável e torna-se muito versátil nas utilizações que possibilita.

A musselina sedosa – que combina o arejamento e a versatilidade da musselina com a extrema suavidade das fibras de bambu.

A musselina orgânica – é feita de algodão 100% biológico certificado.